4 dicas impecáveis para aumentar faturamento da sua clínica médica

4 dicas impecáveis para aumentar faturamento da sua clínica médica

Índice

Na atualidade, a competitividade na área da saúde está cada vez mais acirrada e a captação de clientes, mais disputada. Com isso, é de suma importância traçar novas estratégias para gerenciar a clínica médica com eficiência, de modo que você se torne referência no mercado e aumente o faturamento do seu negócio.

Dessa forma, neste post, apresentaremos as 4 principais dicas para aumentar o faturamento de uma clínica médica. Boa leitura!

1. Estudar e entender os processos de pagamento

Estudar e entender os processos de pagamento particulares e de convênio faz parte da boa organização financeira, já que há diferença entre as duas formas de recebimento. Por exemplo, é comum esperar até dois meses para receber os valores dos convênios. Por outro lado, os consumidores particulares pagam à vista ou no cartão de crédito.

Desse modo, é fundamental que o gestor entenda esses processos para controlar os valores que são de pacientes conveniados e particulares e realizar o planejamento financeiro do seu negócio. Assim, é possível também evitar entrar em dívidas com as quais a sua empresa não terá condições de arcar no curto prazo.

2. Contar com uma boa equipe

Outra dica essencial para aumentar os rendimentos da sua clínica é contar com uma boa equipe de colaboradores. Isso certamente vai fazer a diferença para o seu negócio se destacar no mercado, uma vez que os clientes estão mais exigentes e procuram um atendimento de qualidade.

Por isso, é preciso investir em cursos e treinamentos constantes para capacitar os seus funcionários, de forma que eles se sintam valorizados e atendam os pacientes com atenção e com os conhecimentos necessários. Lembre-se de abordar os seguintes tópicos nos treinamentos:

  • padrão de atendimento;
  • prioridades da clínica;
  • papel de cada um como funcionário;
  • utilização correta dos equipamentos.

3. Investir em formas inteligentes de planejamento

Investir em formas inteligentes de planejamento é outra importante orientação para aumentar o faturamento do seu negócio. Geralmente, é difícil gerir consultórios que tenham um fluxo muito grande de pessoas e de documentações, o que prejudica a produtividade da clínica médica.

Para resolver esse problema existem bons softwares de gestão, já disponíveis no mercado, e voltados para facilitar o planejamento da sua empresa. Confira abaixo alguns dos recursos que essas ferramentas digitais oferecem:

  • agendamento de consultas;
  • controle de finanças com diversos relatórios;
  • atualização de prontuários dos pacientes etc.

4. Alcançar mais pacientes por meio da internet

Por fim, para aumentar o faturamento da sua clínica médica é preciso alcançar mais pacientes por meio da internet. O marketing digital é uma ótima ferramenta para captar mais clientes e divulgar o negócio. Utilize os canais virtuais, como blogs e redes sociais, para conversar com as pessoas e oferecer os serviços da sua clínica.

Portanto, neste post, abordamos as 4 principais dicas para aumentar o faturamento de uma clínica médica. Vale pontuar a importância de a sua clínica contar com acessórios para equipamentos médicos de alta qualidade e com maior durabilidade para evitar prejuízos.

Então, gostou do nosso texto? Agora assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos em sua caixa de entrada!

Gostou? Compartilhe!

Pesquise por Conteúdos
Siga nas Redes Sociais
Receba nossa Newsletter
Ficou com alguma dúvida?