Saiba agora como escolher a melhor loja de produtos médicos!

Saiba agora como escolher a melhor loja de produtos médicos!
6 minutos para ler

Os avanços tecnológicos vêm aprimorando os equipamentos médicos, a fim de otimizar o atendimento e aumentar o conforto dos pacientes. Eles são essenciais na rotina de qualquer estabelecimento de saúde e, por isso, devem ser obviamente seguros e precisos.

Contudo, na hora de escolher uma boa loja de produtos médicos, é comum surgirem dúvidas. Afinal, reunir qualidade, preço e suporte em um só lugar nem sempre é tarefa fácil. Para facilitar a sua decisão, criamos este conteúdo com algumas dicas que vão reduzir bastante as chances de errar. Venha saber mais sobre o assunto!

Descubra as vantagens de investir em produtos médicos de qualidade

Quem trabalha na área da saúde sabe que precisão e eficiência podem ser determinantes para o sucesso de um tratamento. É por isso que a equipe precisa ter à sua disposição equipamentos de qualidade.

Aparelhos parados, descalibrados ou pouco confiáveis podem causar graves prejuízos tanto para a saúde das pessoas quanto para a credibilidade da instituição de saúde. Nesses casos, o barato acaba saindo muito caro!

Portanto, na hora de comprar seus equipamentos, não deixe o fator qualidade de fora de suas prioridades. Os aparelhos e máquinas vão durar mais, demandar menor volume de manutenção e garantir maior conforto — tanto para os pacientes quanto para os operadores.

Veja 5 dicas para escolher uma boa loja de produtos médicos

O primeiro passo para comprar equipamentos de qualidade é escolher uma boa loja de produtos médicos. Ela deve atender a todos os protocolos das agências reguladoras de saúde e prestar um bom suporte para que você possa ter uma boa experiência de consumo.

Quer saber como identificar essa empresa em meio à concorrência? Observe, a seguir, as 5 dicas que separamos!

1. Verifique os certificados de segurança do site

Para que a sua compra seja protegida, todo e-commerce carece de alguns certificados de segurança. Eles garantem que o site apresenta todas as ferramentas necessárias para evitar fraudes ou o furto dos dados dos clientes.

Se você não tem experiência no assunto, comece olhando o endereço do site. Os e-commerces que começam com HTTPS e um cadeado trazem muito mais segurança na hora de navegar em suas páginas.

Além disso, deslize a barra de rolagem até o final da página que está aberta e clique sobre os selos de segurança. Se você for encaminhado para a página da empresa que fez a análise, é sinal de que o site foi realmente verificado. Caso contrário, desconfie!

2. Analise se os produtos são registrados na Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão responsável por regular a entrada de produtos de saúde no mercado e verificar sua segurança para o consumidor. Assim, se um aparelho médico tem registro nesse órgão, significa que foi submetido a uma análise minuciosa e é realmente seguro e funcional.

Logo, antes de comprar qualquer produto médico, é conveniente verificar se ele é registrado e certificado pela ANVISA. O ideal é que essas informações constem na descrição do produto. No entanto, se não houverem essas especificações no site, entre em contato com a loja de produtos médicos e peça os detalhes técnicos sobre o produto em que estiver interessado.

3. Consulte os canais de atendimento ao cliente

Antes de finalizar a compra, é importante saber se a empresa exibe um bom serviço de atendimento ao cliente. Afinal, você precisa de um bom suporte, tanto antes da aquisição quanto no pós-venda.

Para descobrir isso, uma boa sugestão é fazer um teste antes de fechar negócio. Veja no site se o SAC da empresa está bem sinalizado. Empresas sérias costumam disponibilizar vários canais de atendimento. Então, entre em contato com a empresa em questão e faça algumas perguntas.

Depois, basta observar a dedicação da equipe ao responder as suas perguntas. Se a empresa demorar muito para responder ou não apresentar informações de maneira satisfatória, você já sabe que poderá ter problemas, caso precise realmente de ajuda no futuro.

Outra dica legal é dar uma olhada nas redes sociais da empresa. Se ela tem um bom número de seguidores e interage com eles de maneira ativa, isso costuma ser um bom indicativo de qualidade no atendimento e relacionamento.

4. Colete informações e referências sobre a empresa

Uma loja confiável deve disponibilizar todas as suas informações básicas no site. Isso quer dizer o número do CNPJ, endereço, telefones de contato e um e-mail, por exemplo. De posse dessas informações, você pode começar a fazer uma pesquisa mais profunda.

Entre no site da Receita Federal e consulte o CNPJ para avaliar se ele está ativo e é apto para realizar as atividades comerciais que desempenha. Em seguida, entre em sites que avaliam a reputação das empresas, como o Reclame Aqui, e veja se ela realmente é confiável.

Mais uma iniciativa valiosa: jogue a razão social da loja no Google e veja se vai aparecer alguma relação de demandas judiciais. Se for uma empresa muito processada, é provável que apareçam algumas referências que você poderá pedir ao seu advogado para avaliar.

Por fim, pergunte a opinião de outros clientes sobre a sua experiência de compra. Para isso, as redes sociais podem ser grandes aliadas! Dê uma olhada nos comentários e mande mensagens privadas para algumas pessoas, se achar necessário.

5. Desconfie de promoções muito atrativas e preços bem abaixo do mercado

Equipamentos médicos costumam ser caros. Isso acontece porque precisam de cuidado maior na produção. Sem falar que há diversos encargos e taxas para que sejam finalmente aprovados pelas agências reguladoras.

Assim, como o custo de fabricação é elevado, o valor final no mercado acaba sendo mais dispendioso. Por essa razão a média de preço não costuma variar muito. Diante disso, se você se deparar com promoções muito absurdas, é bom desconfiar. É a mesma coisa de comprar um carro de luxo, por exemplo, por menos da metade de seu preço comum no mercado. As chances de ter algum defeito oculto são enormes!

Uma boa loja de produtos médicos oferece segurança, preço justo e bom atendimento, proporcionando a melhor experiência de compra possível para os clientes. Assim, antes de fechar negócio, pesquise bastante e peça referências. A qualidade dos produtos e a seriedade da empresa vão evitar muitos problemas no futuro. Portanto, pesquise com cuidado.

Agora que você já sabe o que avaliar antes de fechar negócio, entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário