Oximetria de Pulso – A importância da compra dos Sensores de Qualidade

Oximetria de Pulso – A importância da compra dos Sensores de Qualidade
3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Muitas vezes a análise para a compra de sensores de oximetria (Spo2) é baseada unicamente no seu custo financeiro, este erro é sistematicamente cometido no Brasil.

As medições precisas da saturação dos pacientes estão diretamente ligadas aos sensores de oximetria com uma qualidade superior. Medições confiáveis trazem ao corpo clínico e dos funcionários envolvidos na utilização dos equipamentos a confiança necessária.

Os sensores de oximetria de baixa qualidade, além da baixa durabilidade, podem levar a tomadas de decisões clinicas baseadas em medições imprecisas. Isso faz com que os pacientes recebam um tratamento errado, muitas vezes com intervenções desnecessárias, sendo possivelmente prejudiciais e danosas.

Problemas decorrentes a má gestão da terapia

Sensores que mostram leituras discrepantes com índices de saturação elevados podem resultar, por exemplo, na gestão da terapia de oxigênio insuficiente e inadequada, e mais:

– atraso na administração do oxigênio;
– atraso na gestão mais ativa (por exemplo, entubação, admissão à UTI);
– danos ao tecido hipóxico;
– pós operatório confuso;
– dano cerebral (por exemplo, paralisia cerebral, acidentes vasculares cerebrais);
– morte.

Mais problemas decorrentes

Sensores que mostram leituras errôneas com índices de saturação baixo podem resultar em oxigenoterapia excessiva e inadequada, e mais:

Powered by Rock Convert

– testes clínicos desnecessários;
– intervenções desnecessárias e possivelmente nocivas (como por exemplo, entubação);
– admissão desnecessária a UTI;
– retinopatia da prematuridade (danos aos olhos / cegueira);
– danos no tecido do pulmão;
– distúrbios metabólicos (especialmente em torácica crônica pacientes levados à UTI);
– Aumento da morbidade após derrames e ataques cardíacos.

Assim, fica claro que a economia na compra de sensores, tem que ser tomada, mas de forma responsável e com o auxilio técnico especializado.

Sensores de oximetria, mesmo parecendo, ser de construção fácil, são dotados de maquinário moderno que necessita de um alto investimento.

Nossos sensores de oximetria são construídos com fios de kevlar resistentes e leves que são resistentes ao calor e cinco vezes mais resistentes que o aço por unidade de peso.

Conheça nossa linha de sensores de oximetria, todos construídos com o que a de mais moderno e com alta tecnologia. Trabalhamos com sensores para todas as marcas e modelos de equipamentos.

Gostou do que apresentamos sobre o assunto? Então, nos siga nas redes sociais e confira todas as atualizações. Estamos no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e também no Youtube!

Você também pode gostar

Deixe um comentário