Conheça 3 tendências em tecnologias para equipamentos médicos!

Conheça 3 tendências em tecnologias para equipamentos médicos!
4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Para realizar diagnósticos mais acurados e oferecer assistência de qualidade ao paciente é fundamental conhecer as tendências para tecnologia em equipamentos médicos.

São ferramentas capazes de personalizar o atendimento para diferenciar a sua empresa no mercado, além de contribuir para aumentar a produtividade da sua organização.

Neste post, apresentamos 3 importantes tendências em tecnologia que têm apresentado grandes avanços na medicina. Boa leitura!

1. Robótica

O uso de robótica é certamente uma das principais tendências para tecnologia em equipamentos médicos na atualidade.

Com a cirurgia robótica é possível realizar tratamento para diversas patologias, como retiradas de tumores de cabeça e pescoço, extração total ou parcial da próstata etc.

Veja abaixo alguns dos benefícios dessa tecnologia para a melhora do atendimento aos pacientes:

Equipamentos mais precisos

Um dos benefícios para o uso de robôs na área da saúde é que eles aumentam a precisão de movimentos dos médicos, de modo a facilitar procedimentos complexos em locais hostis ou remotos.

Com isso, o paciente vai sentir menos dor e desconforto no pós-operatório, uma vez que esses equipamentos têm capacidade para fazer cortes mais precisos.

Menos invasivo

Além de serem equipamentos mais precisos, eles também são menos invasivos nos procedimentos cirúrgicos. Desse modo, o paciente tem perdas sanguíneas menores durante o procedimento, menos risco de sofrer infecções e a sua permanência no hospital é reduzida — diminuindo a ocupação de leitos.

2. Impressoras 3D

A impressora 3D é um tipo de tecnologia em equipamentos médicos muito útil na medicina, pois com ela é possível fabricar diversos dispositivos e instrumentos cirúrgicos com plástico ou resinas sintéticas, como próteses, modelagem de fluidos etc. Confira abaixo alguns dos seus benefícios.

Powered by Rock Convert

Utilidade ampla na ortopedia

A impressora 3D tem utilidade ampla na ortopedia, já que há uma grande demanda para a criação de implantes ortopédicos e restaurações dentárias, por exemplo. Ela consegue uma alta precisão na elaboração de peças e faz a entrega com muita rapidez.

Redução de custos

Outra vantagem dessa tecnologia é a redução de custos em comparação com os procedimentos tradicionais. Isso pode tornar os serviços mais acessíveis, ampliando a carteira de clientes da sua empresa e aumentando o faturamento.

3. Telemedicina

Atualmente, uma das inovações tecnológicas que vem se destacando no mercado é a telemedicina. Isto é, o fornecimento à distância de atenção médica a pacientes.

Com essa ferramenta é possível oferecer serviços e informação médica para as pessoas em suas próprias casas, eliminando a necessidade de locomoção para o local de atendimento.

Conheça alguns dos benefícios dessa tendência para tecnologia em equipamentos médicos.

Laudos à distancia

Um dos principais benefícios da telemedicina é a possibilidade de gerar laudos à distância com rapidez, de modo a suprir a falta de especialistas e a demora nos resultados dos exames em clínicas e hospitais.

Consultoria de vários médicos a um custo menor

Outra vantagem da telemedicina é poder fornecer consultoria de vários médicos a custo menor para os pacientes. Além disso, há redução de custos para as empresas, uma vez que a emissão de laudos on-line dispensa a necessidade de estações de trabalho para análise.

Portanto, abordamos 3 das principais tendências para tecnologia em equipamentos médicos.

Vale ressaltar que todas essas inovações visam entre outras coisas melhorar a assistência ao paciente e otimizar os trabalhos dos profissionais de saúde para aumentar a produtividade da sua empresa.

Então, gostou da leitura? Agora deixe o seu comentário no post, pois estamos à disposição para responder todas as suas dúvidas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário