5 vantagens em alugar equipamentos médicos

Índice

Quando a sua instituição de saúde precisa de aparelhos médicos, é necessário decidir entre comprar ou alugar. Se você pensou em comprar, definitivamente não conhece as vantagens em alugar equipamentos médicos. As maiores instituições optam pelo aluguel por ser mais proveitoso tanto para os profissionais quanto para os pacientes.

Entre as inúmeras vantagens desse tipo de serviço, existe a possibilidade de experimentar tecnologias de ponta. Não há necessidade de pagar o valor integral de um produto e ainda é possível aproveitar todas as funções das máquinas. Esse é um aspecto que pode elevar a reputação da sua empresa.

Elaboramos este post com alguns exemplos sobre esse tipo de serviço. Vamos conhecer os benefícios dessa prática? Boa leitura!

Como funciona a locação de equipamentos médicos?

A primeira etapa dos empreendedores é identificar as necessidades da sua instituição médica, seja clínica, consultório ou até mesmo hospital. Cada uma dessas empresas tem necessidades e especialidades distintas, logo, demandam equipamentos médicos totalmente diferentes. Feito isso, liste quais máquinas, ferramentas e acessórios serão necessárias para manter seu negócio funcionando adequadamente.

Depois, é necessário encontrar uma empresa que forneça esse tipo de serviço para instituições de saúde. É recomendado contratar uma fornecedora que disponibilize todos os produtos ideais para seu negócio, desde acessórios, monitores multiparamétrico, sensores de oximetria, desfibriladores até cardioversores. Ou seja, todos aqueles que definitivamente não podem ficar de fora da sua empresa.

Quais as vantagens em alugar equipamentos médicos?

Há diversas vantagens em contratar uma empresa de aluguel de aparelhos médicos. A sua instituição de saúde pode continuar funcionando normalmente com aparelhos de qualidade e com total suporte da fornecedora. Isso é algo que não pode ser garantido com itens comprados, já que eles vão ficando ultrapassados e não há um serviço de troca facilitado.

Elaboramos esse tópico para esclarecer com mais detalhes as vantagens em alugar equipamentos médicos. Assim, você pode compreender como o aluguel é de longe a melhor escolha para a sua empresa. Venha conferir quais são!

1. Utilização de tecnologia de ponta

Poucas pessoas sabem, mas as principais fornecedoras de aparelhos médicos sempre disponibilizam produtos de tecnologia de ponta. Até os modelos mais recentes, que acabaram de ser lançados, costumam estar prontos para aluguel. Imagina a sua empresa à frente da concorrência com máquinas que possibilitam o melhor atendimento para os pacientes? Esse benefício você não encontra na outra opção.

2. Economia nos serviços

Muitos médicos iniciantes não costumam ter renda o suficiente para arcar com os gastos de um aparelho novo. Mas eles não querem diminuir a qualidade do serviço para os pacientes. O aluguel de aparelhos médicos possibilita que esses profissionais utilizem esses itens sem que a economia seja afetada. Além disso, ter um contrato de aluguel serve como redução de impostos, aliviando os gastos.

3. Suporte técnico

A garantia pode ser o único serviço adicional da compra de equipamentos médicos. Caso apareça algum problema técnico ou defeito, é bom contratar a fornecedora certa. Especialmente no caso de pequenos reparos ou manutenção, é essencial ter o suporte técnico, que somente é disponibilizado por fornecedoras de aluguel. Imagina se há a necessidade de consertos em algum dia importante? É bom estar a postos!

Esse suporte garante que todos os produtos contratados continuem funcionando apropriadamente. Quando sua empresa está preparada para realizar determinados serviços, a sua reputação cresce. Os pacientes e seus acompanhantes, quando estiverem no seu consultório ou clínica, vão reconhecer que o atendimento é um dos melhores. Faça sua marca crescer deixando os pacientes mais satisfeitos!

4. Troca rápida dos equipamentos defeituosos

Como mencionamos, existe um suporte para as empresas que contratam serviços e produtos médicos. Isso facilita também a troca de equipamentos que estejam danificados ou ultrapassados. Essa facilidade possibilita que instituições médicas tenham acesso às máquinas novas quando for necessário. Por outro lado, empresários que preferem comprar máquinas teriam que gastar com reparos.

Sendo assim, não é preciso lidar com a quantidade de dinheiro que seria gasta e todo o estresse com assistência técnica e prazos. Qual empreendedor não gostaria de trabalhar tranquilamente sabendo que não terá problemas com os aparelhos? Assim, o funcionamento da sua empresa não é reduzido e a lucratividade segue em ascensão.

5. Redução de custos

Por último, temos a redução de custos que provavelmente é uma das maiores vantagens em alugar equipamentos médicos. De forma geral, ela está relacionada aos demais benefícios. É possível ter acesso a itens de alta qualidade, mesmo sem precisar arcar com todo o custo do produto. Existe o suporte técnico que preserva o bom funcionamento dos itens, bem como a troca de itens.

Caso esses gastos fossem utilizados para comprar aparelhos, seria um valor alto e sem vantagens. Vale ressaltar que esses produtos estão sempre sendo atualizados, com versões mais modernas e aprimoradas. É uma tecnologia que está em constante mudança. A melhor opção para a sua empresa é contar com o aluguel de aparelhos médicos. Por isso, conheça e encontre a melhor fornecedora e contrate esses serviços.

Qual a melhor empresa desse tipo de aluguel?

Quando se trata de aluguel de aparelhos médicos, é imprescindível contar com uma empresa que forneça um bom serviço. Além de atendimento em tempo integral e com suporte técnico para evitar quaisquer problemas. Dependendo do orçamento, alugar itens médicos em vez de comprá-los, pode ser uma forma de economizar. Já ouviu falar na Dimave? É a melhor empresa fornecedora de produtos médicos.

Experimente as soluções oferecidas para proporcionar o melhor atendimento para seus pacientes. Sabemos que eles não se importam se a sua empresa comprou ou alugou algum aparelho. No entanto, eles se preocupam se tudo está funcionando corretamente na sua instituição. O atendimento e a realização de exames devem ser excepcionais.

Esperamos que tenha gostado do artigo sobre as vantagens em alugar equipamentos médicos. Como mencionamos, o aluguel dessas máquinas pode facilitar o serviço dos profissionais de saúde e aumentar o reconhecimento da sua empresa. Essa será a razão pela qual os clientes vão elogiar o atendimento e compartilhar as experiências com os amigos.

O que achou do texto? Caso tenhamos despertado seu interesse nesse tipo de serviço, entre em contato com a Dimave. Assim, você descobre como as nossas soluções podem ajudar o seu negócio!

Gostou? Compartilhe!

Pesquise por Conteúdos
Siga nas Redes Sociais
Receba nossa Newsletter
Ficou com alguma dúvida?